Bisbilhotando e inventando arte

17.7.16 Unknown 0 Comments

Olá gente, sei que ando dando muita pausa entre uma postagem e outra, mas desde o início do ano venho tentando uma organização melhor em meus horários sem ter muito sucesso. Isso não me deixa desanimada, porém atrapalha o melhor fluxo de trabalho; enfim, por motivo de força maior não tenho conseguido atingir um planejamento adequado e confortável para a minha jornada e, por isso, tenho feito postagens mais escassas.
Mas agora vim mostrar pra vocês as minhas peripécias tentando fazer uma mistura para adicionar brilho de mica, daqueles de maquiagem (eu morro de pena de jogar fora quando perde a validade!) na pintura com tinta aquarela e uma receitinha (batizei de Aquarela Fantasia), que ainda estou testando, pra quem quiser se aventurar. Lembrando que é apenas ideia, teste, pesquisa de curioso...
Como eu fiz: Primeiro eu pesquisei em livros e sites como é feita a tinta aquarela. Depois de mais de um mês sondando, eu consegui alguns materiais mais acessíveis e há mais de uma semana estou a testar dosagem de cada material. Consegui chegar a essa proporção, que ainda estou testando e tá dando certo até agora. Algumas receitas falam em um biocida, talvez vinagre, bicarbonato... mas eu não quis arriscar.

Ingredientes que usei para a mistura da aquarela Fantasia:
Aproximadamente 1g de pó de mica (aqueles de sombra de maquiagem),
8 gotas de goma arábica,
4 gotas de glicerina,
3 gotas de mel'água (mistura de 2 colheres de sopa de água mineral com uma colher de café de mel).

Obs.: Melhor usar sombra em pó solto, as prensadas têm uma espécie de gordura...
Amasse a mistura com uma espátula em um prato raso de louça ou azulejo até ficar bem uniforme e sem bolas de pó. Depois de bem misturadas, coloque em um godê com tampa ou em um estojo de maquiagem vazio como eu fiz aqui. Para adicionar cor eu acrescentei um pouco tinta de aquarela em bisnaga na cor semelhante à mica usada.


Lembrando que essa 'invencionice' ainda está em fase de experimentações e portanto sujeita a ajustes e eu peço que, se alguém resolver se aventurar e conseguir fazer com que fique ainda melhor, compartilhe, como eu. Vou amar saber que alguém já fez ou está fazendo algo melhor ainda a partir dessa ideia!

Um abraço de brilho,
Anahy



0 comentários: